Prezados Associados,

Estamos praticamente no final do ano, altura oportuna para fazer um balanço da actividade mais relevante desenvolvida pela APTETI ao longo de 2016 e perspectivar as iniciativas que se antecipam para 2017.
No decorrer do corrente ano foram realizados quatro seminários técnicos, que abordaram temas mais académicos mas que se enquadravam na nossa área de interesse, que denominámos, genericamente, ACADEMIA APTETI. Recordamos os temas tratados nas sessões realizadas no Porto e em Lisboa:
“Implementação de novos métodos para quantificação dos constituintes de tintas aquosas”;
“Qualidade do ar interior, incluindo análises e legislação relacionada”;
“Reologia dos materiais”;
“Marketinta”.
Para o ano de 2017 já estamos a planear um conjunto de novos seminários dirigidos a todos os nossos Associados, os quais visam abordar assuntos de interesse transversal e constituir uma oportunidade para serem debatidos temas importantes para toda a classe. Em paralelo, importa realçar que os referidos seminários representam, ainda, uma oportunidade de encontro e de diálogo entre os técnicos que centram a sua actividade profissional no sector das tintas.
Para terminar, gostaria de desejar um Bom Natal para os nossos Associados e respectivas famílias e que o Ano Novo seja repleto dos maiores sucessos pessoais e profissionais para todos.

Eng.ª Maria do Céu Machado
Presidente do Conselho Directivo da APTETI