A APTETI (Associação Portuguesa dos Técnicos de Tintas) nasceu no final de 1992, no dia 10 de Novembro, vindo colmatar, em Portugal, uma falha em relação aos principais países da Europa, onde a Associação dos Técnicos de Tintas já existia há vários anos.

Na génese da sua formação esteve a necessidade de criar uma Associação, para promover o aperfeiçoamento técnico profissional dos seus associados, no âmbito deste Sector da Indústria. Por isso compete-lhe estabelecer e incentivar o intercâmbio de conhecimentos entre os associados, divulgar informação técnica, desenvolver contactos com organizações congéneres, nacionais e estrangeira, podendo, para isso, participar e organizar seminários, cursos ou outras reuniões, em Portugal ou no estrangeiro.

Organizamos Encontros de fim de tarde, em parceria com os Fabricantes / Fornecedores de Matérias-primas, que dão a conhecer aos nossos Associados as suas Inovações mais recentes.

Em colaboração com a UATCM, organizamos as Jornadas Pintumed, com uma periodicidade de dois em dois anos, que têm tido a duração de um dia e onde são tratados temas, desde legislação nacional e europeia, até aos temas científicos e de interesse para o Sector.